CSN assina contrato de minério de ferro com Glencore no valor de US$115 mi

SÃO PAULO (Reuters) – A CSN (CSNA3) anunciou nesta quinta-feira novo acordo de pré-pagamento sobre fornecimento de minério de ferro à trading Glencore, no valor de 115 milhões de dólares, recursos que vai utilizar para reduzir endividamento.

O acordo envolve fornecimento de 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até 5 anos, informou a companhia em fato relevante ao mercado. Segundo a CSN, os valores previstos no acordo podem ser ampliados futuramente, dependendo do interesse das partes.

“O anúncio consiste em um passo adicional da companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem”, afirmou a CSN.

A empresa, que divulga resultado de segundo trimestre em 5 de agosto, encerrou março com uma relação de dívida líquida sobre Ebitda ajustado de 4,78x, acima das 4,07 vezes do final de 2019 e das 3,77 vezes apuradas no primeiro trimestre de 2019.

O novo contrato ocorre um ano depois que a CSN assinou acordo com a Glencore envolvendo fornecimento de aproximadamente 10 milhões de toneladas de minério de ferro em cinco anos por um valor de 250 milhões de dólares.

Por Alberto Alerigi Jr.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 16 de julho de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.