A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que obteve Licença de Instituição de Pagamento (EMI) do Banco Central do Brasil. A autorização permitirá que a empresa continue oferecendo produtos e serviços de ativos digitais para residentes do país sul-americano.
CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, disse que a empresa está “orgulhosa” de garantir uma licença EMI do Banco do Brasil.
A Crypto.com pretende fortalecer sua presença na área e assim auxiliar no avanço da tecnologia blockchain. O Brasil têm mostrado grande potencial no mercado de criptomoedas, a Chainalysis classificou o maior país em sétimo lugar no Índice Global de Adoção de Criptomoedas.
Falando sobre a importância da iniciativa também esteve Marcos Jarne – General Manager e Head of Legal, LATAM da Crypto.com:ANÚNCIO
“A América Latina é um dos principais impulsionadores da adoção de criptomoedas, e os reguladores também têm desempenhado um papel fundamental para promover isso. Este é um passo emocionante em nossa jornada no Brasil e na LATAM, com muito mais por vir.”
O site de negociação obteve licenças em vários outros países ao longo de 2022, como Itália, Chipre, Reino Unido e França sendo alguns exemplos.
Crypto.com
A Crypto.com teve crescimento impressionante em 2021, fechando vários negócios de alto nível e aumentando o tamanho de sua equipe. Uma de suas parcerias mais marcantes foi com o lendário time da NBA The Los Angeles Lakers.
O prolongado mercado de baixa em 2022, porém, interrompeu a expansão da empresa que teve que demitir um número significativo de funcionários.
No meio da saga FTX, havia rumores de que a empresa tinha alguns problemas de liquidez. Marszalek rejeitou as preocupações, garantindo que a plataforma tenha um balanço robusto.
“Vamos provar que todos estão errados com nossas ações”, disse ele na época.
A empresa de negociação recentemente seguiu o exemplo da Binance, fornecendo Proof-of-Reserves (PoR) para nove moedas digitais. A auditoria determinou que os saldos dos clientes estão 100% garantidos.
A Crypto.com também ganhou as manchetes por ser um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Seu logotipo esteve visível em todas as 62 partidas realizadas no torneio até agora e aparecerá novamente na grande final no domingo ( 18 de dezembro) entre Argentina e França.
Esta notícia foi publicada em 17 de dezembro de 2022