O Carrefour está encerrando lojas em todo o Brasil desde o ano passado. A rede, que possui diversas lojas espalhadas pelo país, como no Ceará, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte, também está transformando algumas lojas Carrefour em Atacadão, a bandeira de atacarejo do Carrefour.
O plano de conversões do Grupo Carrefour Brasil segue o plano de restruturação imposto pela empresa, que passará do modelo hiper para atacarejo. Após a aquisição do Grupo BIG, o Carrefour Brasil anunciou um plano de expansão que previa a conversão de 124 lojas da rede adquirida. Desse total, 70 foram convertidas em Atacadão.
Segundo informações do Carrefour, o fechamento de algumas lojas se deu pela queda nas vendas, que, conforme a empresa, é uma tendência natural do setor. As vendas em lojas que foram convertidas para a bandeira Atacadão, por outro lado, apresentaram crescimento de 22,2%, o que influenciou o plano de conversão da empresa.
Esta notícia foi publicada em 3 de janeiro de 2024