O grupo carrefour (CRFB3) reportou lucro bruto de R$ 3,6 bilhões no 2T21, aumento de 5,4%, impulsionado pelo crescimento das vendas no Atacadão e Banco Carrefour.
As vendas consolidadas do Carrefour Brasil atingiram R$ 19,5 bilhões no 2T21, crescimento de 10,7% em relação ao mesmo trimestre do ano passado (9,4% sem gasolina). Isso vem em cima de um crescimento de 15,4% no 2T20 (18,3% sem gasolina), acumulando 28% de crescimento em dois anos.
Segundo o grupo, esse desempenho ocorre em meio a um ambiente volátil devido à pandemia de COVID-19, que impactou o 2T21 com restrições nas lojas.
O impacto na margem bruta deu-se principalmente por decisões estratégicas anteriores para acentuar a competitividade do Atacadão e desenvolver o programa de fidelidade no Carrefour Varejo que, também pressionou a margem bruta.
O EBITDA ajustado consolidado no 2T foi de R$ 1,4 bilhão, -3,6% a/a, com margem de 7,8%. Este resultado foi uma combinação da continuidade da tendência de recuperação do Banco Carrefour, que teve as receitas de volta a território positivo na comparação anual pela primeira vez desde o 2T20.
As vendas brutas do Atacadão no 2T21 atingiram R$ 14,1 bilhões, impulsionadas pelo crescimento de 10,2% o quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos e 9,5% de expansão, impulsionado pelo plano de expansão acelerado com a abertura de 19 lojas e 1 atacado de entrega no trimestre (incluindo 17 conversões da loja Makro, completando as conversões mais rápido do que o esperado).
Esta notícia foi publicada em 28 de julho de 2021