O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou queda significativa de 95,2% em seu lucro líquido ajustado no 2T em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 29 milhões de reais.
Segundo a empresa, essa redução foi impactada pela integração financeira com o BIG. Apesar disso, houve um crescimento de 8,1% nas vendas líquidas, totalizando 25,95 bilhões de reais.
As despesas operacionais subiram 32,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando 3,8 bilhões de reais. Após a aquisição do BIG em meados de 2022, o Carrefour Brasil informou que concluiu a conversão das lojas adquiridas em junho e planeja aumentar as vendas no próximo trimestre.
O presidente-executivo do grupo, Stephane Maquaire, afirmou que a empresa espera um impacto positivo nos resultados nos próximos meses, à medida que as lojas convertidas amadurecem, proporcionando uma oportunidade de crescimento na margem Ebitda.
O Carrefour Brasil destacou que abriu seis novas lojas no formato de atacarejo e converteu 47 lojas do BIG de forma orgânica no segundo trimestre, o .
Esta notícia foi publicada em 25 de julho de 2023