BRASÍLIA (Reuters) – O Carrefour Brasil teve lucro líquido 21% maior no terceiro trimestre, para 430 milhões de reais, segundo balanço divulgado na noite de quarta-feira.
Os analistas esperavam, em média, um lucro líquido de 466,08 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.
As vendas brutas do Carrefour Brasil excluindo gasolina aumentaram 8,9% no terceiro trimestre, para 14,4 bilhões de reais, sustentadas por uma expansão contínua de sua unidade de atacarejo Atacadão e pelo crescimento do comércio eletrônico.
As despesas operacionais aumentaram 8,9% na comparação anual, para 1,95 bilhão de reais.
O lucro ajustado antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou 13,9%, para 1,129 bilhão de reais, em comparação com uma estimativa consensual de 1,08 bilhão de reais compilada pela Refinitiv.
(Por Anthony Boadle)
Atacadão
O Atacadão as vendas líquidas cresceram 8,9% no trimestre, para R$ 9,37 bilhões. No critério mesmas lojas, no entanto, a alta foi menor, de 1,8%. Segundo a companhia, isso se deve à queda da inflação dos alimentos, ao persistente cenário macroeconômico desafiador e à forte base de comparação no mês de julho devido ao impacto da greve dos caminhoneiros no ano passado.
A margem bruta da operação Atacadão recuou 0,3 ponto porcentual, para 15%
Esta notícia foi publicada em 7 de novembro de 2019