SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal teria pedido, a liquidação do conglomerado de construção Odebrecht, de acordo com um documento judicial ao qual a agência Reuters teve acesso.
Odebrecht, que pediu recuperação judicial, apresentou um plano de reestruturação que foi contestado por muitos credores.
Por meio de nota, a odebrecht informou, que “a empresas e seus assessores acabaram de tomar conhecimento das petições e não tiveram oportunidade de analisá-las”.
A companhia acrescentou que “é natural” em qualquer recuperação judicial que os credores façam questionamentos durante o processo.
A Odebrecht afirma ainda que é “mero cumprimento de formalidades, ou estratégia jurídica sem consequências imediatas sobre o andamento normal da recuperação judicial”. Por fim, a empresa afirma que confia no processo de recuperação judicial para a preservação dos empregos de 40 mil funcionários.
A Caixa se insurge diante da falta de um plano de estruturação claro. O banco também rejeita desconto de 55% nas dívidas, como se especula no mercado financeiro.
VEJA TAMBÉM: BUSCA E APREENSÃO NA SEDE DO BTG PACTUAL
Esta notícia foi publicada em 4 de outubro de 2019