O BTG Pactual (BPAC11) adquiriu 49% da startup de intermediação do pagamento de aluguel de imóveis CredPago, por valor não revelado.
De acordo com o presidente da startup, Jardel Cardoso da Rocha, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 e ao aperto da liquidez de inquilinos, a companhia usou cerca de 20 milhões de reais do caixa próprio para parcelar o pagamento de aluguéis.
A CredPago afirma que opera em mais de 400 municípios no país e que pretende dobrar esse número até 2021. A empresa estima que o mercado de locação de imóveis movimente cerca de 150 bilhões de reais por ano.
Fundada em 2016, a startup se apresenta como segunda maior emissora de garantia locatícia do país. Ela usa um modelo que exclui a necessidade de fiador na locação de imóveis, permitindo ao locatário pagar o aluguel por meio do cartão de crédito.
Recentemente o BTG Pactual fez aquisição da EQI Investimentos, segundo o banco, a proposta inclui o apoio para o projeto da EQI de atuar como corretora de valores imobiliários.
Com agência Reuters
Veja também: BTG Pactual eleva preços-alvo de B2W para R$ 120 e de Americanas para R$ 38
Esta notícia foi publicada em 25 de julho de 2020