Bradesco compra 50% do Banco John Deere

Foto: MoneyInvest

O Bradesco (BBDC4), por meio de sua controladora Bradesco Holding de Investimentos, estabeleceu um acordo de investimentos com a John Deere Brasil, que é uma subsidiária integral da Deere & Company (EUA).

Bradesco estabeleceu um investimento que lhe garantirá 50% de participação no Banco John Deere e busca reforçar a atuação nos segmentos de agronegócio e construção, ampliando as opções de financiamento e serviços financeiros para clientes e concessionários que adquirem equipamentos, peças e serviços do grupo John Deere.

A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de condições precedentes comuns a esse tipo de operação, incluindo as aprovações regulatórias e de concorrência necessárias.

A Deere & Company é uma das principais fornecedoras de equipamentos para os setores de agricultura, construção e silvicultura no mundo.

O lucro do Bradesco foi de R$ 4,7 bilhões no 2º trimestre de 2024, uma alta anual de 4,4%. Mesmo assim, ficou atrás do Itaú, que lucrou R$ 10 bilhões no mesmo período.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 9 de agosto de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.