Bitcoin quebra novo recorde e atinge US$ 50 mil

LONDRES (Reuters) – O Bitcoin subiu acima de US$ 50.000 nesta terça-feira um novo recorde, com base em uma recuperação alimentada por sinais de que a maior criptomoeda do mundo está ganhando aceitação entre os investidores convencionais.

O Bitcoin atingiu um novo máximo de $ 50.602 e, no último, subiu 5% para $ 50.300. Ele subiu cerca de 72% até agora este ano, com a maior parte dos ganhos vindo depois que a montadora de carros elétricos Tesla disse que comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoin.

Tesla foi apenas o último em uma série de grandes investimentos que salvaram o bitcoin das franjas das finanças para os balanços das empresas e as mesas de negociação de Wall Street, já que empresas americanas e administradores de dinheiro tradicionais começaram a comprar muitos deles.

“As recentes condições de mercado e eventos tanto no espaço criptográfico quanto no mundo financeiro em geral colocam esse movimento de preço dentro do reino da possibilidade”, disse Jacob Skaaning, do fundo de hedge de criptografia ARK36.

“No entanto, gostaria de oferecer uma palavra de cautela: embora minha perspectiva de longo prazo seja otimista, flutuações maciças de preços ao longo do caminho são esperadas. Bitcoin ainda é extremamente volátil. ”

O ethereum de criptomoeda menor subiu 1,1%, pouco antes de seu preço recorde de US $ 1.874,98.

Reportagem de Thyagaraju Adinarayan, reportagem adicional de Tom Westbrook e Tom Wilson; edição de Sujata Rao e David Evans

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 16 de fevereiro de 2021

Reuters:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.