Ricardo Salinas Pliego a terceira pessoa mais rica do México revelou que possui 60% de seu portfólio líquido em Bitcoinn. O bilionário é um forte oponente de moedas fiduciárias e títulos, chamando de “investimento terrível”.
Salinas é Pro-Bitcoin e Anti-Fiat
O presidente do Grupo Elektra e o proprietário do conglomerado multimídia mexicano TV Azteca Ricardo Salinas reiterou seu apoio as criptomoedas durante a Conferência Bitcoin Bitcoin em andamento. Ele admitiu ter investido 60% de sua riqueza no principal ativo digital e ações BTC. Os outros 40% pertencem a ações de gás, petróleo e mineradoras de ouro:
“Eu definitivamente não tenho nenhum vínculo. Eu tenho 60% em ações de bitcoin e bitcoin e depois 40% em ações de ativos como petróleo e gás e mineradoras de ouro, e é aí que estou.”
Vale destacar que em 2020, Salinas indicou que 10% de seu portfólio estava em BTC, enquanto os 90% restantes estavam distribuídos em diversos metais preciosos.
O mexicano está entre os maiores críticos das moedas fiduciárias. Em sua opinião, as pessoas devem evitar o dólar americano, o euro e qualquer outro tipo de moeda nacional, caso contrário, correm o risco de serem controladas pelos governos. “Fique longe de dinheiro fiduciário, invista em BTC”, aconselhou.
Salinas e Bitcoin ao longo dos anos
O mexicano tem sido um defensor declarado da criptomoeda primária há anos. Ele completou sua primeira compra de BTC em 2016, quando o preço do ativo foi negociado em cerca de US$ 800. Em 2020, ele pediu aos investidores que se concentrassem no bitcoin, argumentando que é um instrumento de investimento muito melhor do que o papel-moeda “sem valor”.
“O Bitcoin é um ativo de valor internacional, que é negociado com enorme liquidez em todo o mundo. Por esse motivo, deve estar em qualquer portfólio.”
Pouco depois, o mexicano disse que passou muito tempo estudando os méritos do bitcoin. Certo de seu desenvolvimento futuro, ele prometeu manter o ativo pelos próximos 30 anos.
Informações Cryptopotato
Esta notícia foi publicada em 8 de abril de 2022