Bettina Rudolph, garota-propaganda do site de conteúdo sobre investimentos Empiricus, está de volta e desta vez para pedir desculpas.
Depois de viralizar em um anúncio que prometia transformar R$ 1,5 mil em R$ 1 milhão. A empresa publicou um “pedido de desculpas” em seu canal no Youtube.
As desculpas
Bettina pede desculpas porque, segundo ela, a “relação” com o telespectador “começou errada”. “Eu transmiti uma mensagem equivocada que ou despertou ganância nas pessoas, ou passou um recado distorcido de que a minha evolução patrimonial aconteceu de forma fácil ou rápida”.
No material publicitário, Bettina, em nome da Empiricus, pede uma “segunda chance” para mostrar “a verdade” sobre a marca.
Bettina disse que na versão curta do anúncio, que viralizou no início do ano, precisava ter ficado mais claro que houve outros aportes.
Bettina pediu uma segunda chance ao espectador e diz que havia um botão de “saiba mais” no vídeo divulgado no começo do ano. “Depois de tudo isso, o que teria acontecido com você, se você tivesse apertado o botão “saiba mais” daquele meu anúncio”, disse. Bettina afirmou também que ela e a Empiricus não “encheram o bolso” com a campanha original.
No vídeo veiculado no YouTube, a funcionária da empresa questiona quem fez piada ou comentários sobre o anúncio mas não começou a investir, dizendo que, se houvesse “clique” no anúncio, a vida financeira do espectador estaria melhor, pois teria conseguido aproveitar a alta da bolsa. Ela afirma que o vídeo anterior oferecia um curso grátis.
Em abril deste ano, Folha de S.Paulo informou que a Fundação Procon-SP iria multar a Empiricus por propaganda enganosa no caso Bettina
Esta notícia foi publicada em 2 de outubro de 2019