SÃO PAULO – O Banco Inter (BIDI11) e Uber estão prestes à estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros, de acordo com à Reuters, em um movimento que demonstra o trabalho do grupo japonês SoftBank que recentemente aumentou capital no Banco inter.
O SoftBank, que também é acionista da Uber, investiu cerca de US $ 7,6 bilhões no Uber no início de 2018, após a empresa ter sofrido uma série de gafes contundentes.
A Uber está no centro do plano do CEO da SoftBank, Masayoshi Son, de criar um portfólio de empresas de transporte de próxima geração que, na sua opinião, estão todas caminhando para um futuro de inteligência artificial e autonomia
A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter.
De acordo com a Reuters, a fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação.
O possível acordo visa para impulsionar os negócios do Banco Inter no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos.
São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.
No México, o Uber fechou uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano.
Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.
O SoftBank, que lançou em março um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, não quis comentar o assunto.
O Banco Inter e o Uber não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.
O jornal O Estado de S. Paulo já havia informado anteriormente sobre as negociações do acordo.
Fonte: Reuters
Esta notícia foi publicada em 13 de outubro de 2019