O Banco Central homologou na quarta-feira o desdobramento das ações do Banco Inter(BIDI4), que havia sido aprovado pelos acionistas da companhia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e que havia sido anunciada na noite de quarta-feira.
Desta forma, destaca o banco, o desdobramento da totalidade das atuais 101.534.167 ações, sendo 50.767.085 ordinárias e 50.767.082 preferenciais, e sendo que cada ação será desdobrada em seis ações da mesma espécie, com o capital total do banco passando a ser formado por 609.205.002 ações.
Segundo o Inter, em consequência, os acionistas receberão cinco novas ações para cada uma ação da mesma espécie de que forem titulares, levando em consideração data base do dia 3 de julho. Assim no dia seguinte, os papéis passam ser negociados ex-direitos ao desdobramento, com as ações disponíveis na custódia do investidor a partir de 8 de julho
A medida será aplicada a todos os acionistas do Inter, indistintamente, na mesma proporção, tanto para ações ordinárias quanto para ações preferenciais, não acarretando qualquer alteração na proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais, bem como qualquer tipo de diluição nas respectivas participações acionárias.
As novas ações farão jus integralmente aos proventos que vierem a serem declarados a partir de 3 de julho, nos mesmos termos das ações ordinárias e preferenciais de emissão do Inter.
Fonte: Infomoney
Esta notícia foi publicada em 28 de junho de 2019