O executivo Timotheo Barros, presidente da Let’s, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Lojas Americanas e da B2W (BTOW3) , anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento da Americanas Digital, nova rede do grupo Lojas Americanas (LAME4).
A nova rede será a quinta marca de varejo do grupo.
A intenção é abrir pontos em cidades do interior do país, para a venda de cerca de 100 mil itens. As unidades também terão área para compra on-line e retirada dos produtos em loja.
Há cinco unidades da nova rede em teste hoje, sendo uma no interior do país (empresa não informa a cidade) e quatro no formato de “loja dentro da loja” (store in store).
A companhia afirmou que está sendo aberto, na China, um escritório para expandir a operação internacional.
A B2W, controlada pela Lojas Americanas, tem um braço de operação chamada Americanas Mundo, de venda, no país, de itens de fornecedores estrangeiros.
A maior parte dos lojistas instalados nessa plataforma são da Ásia.
Nesta sexta-feira, (06), as ações das lojas americanas (LAME4) fechou o dia no valor de R$ 24,67, alta de (7,07%).
VEJA TAMBÉM: Via Varejo dispara na B3 e chama atenção de investidores
Esta notícia foi publicada em 7 de dezembro de 2019