A gigante do comércio eletrônico, Amazon, divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre deste ano, revelando números impressionantes. A empresa registrou um lucro líquido de US$ 9,88 bilhões, ou US$ 0,94 por ação diluída, superando as expectativas dos analistas da FactSet, que previam um lucro de US$ 6,05 bilhões, com lucro por ação de US$ 0,59. Esse resultado foi muito superior aos US$ 2,9 bilhões obtidos no mesmo período de 2022, representando um avanço surpreendente de 241% (ou 3,4 vezes) em relação ao ano anterior.
Além disso, a Amazon registrou um total de US$ 143,1 bilhões em vendas no terceiro trimestre, um crescimento de 13% em comparação ao ano anterior e acima das previsões de US$ 141,5 bilhões. As vendas de produtos alcançaram a marca de US$ 63,17 bilhões, indicando uma demanda robusta por parte dos consumidores.
No que diz respeito ao serviço em nuvem da empresa, a Amazon Web Services (AWS), as vendas também apresentaram um desempenho sólido, atingindo US$ 23,1 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, embora ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas, que previam US$ 23,2 bilhões.
Esses sólidos resultados financeiros refletem o contínuo sucesso e domínio da Amazon em diversos setores, incluindo comércio eletrônico e serviços em nuvem. A empresa mantém otimismo em relação ao seu desempenho futuro, impulsionado por vendas robustas e uma perspectiva financeira sólida para o quarto trimestre.
Com informações infomoney
Esta notícia foi publicada em 26 de outubro de 2023