As ações da Oi subiram incríveis 114% antes da empresa solicitar proteção à Justiça. Esta oscilação de preços tem levantado a suspeita de manipulação de mercado por parte de alguns investidores. Será que existe algo suspeito por trás desta subida abrupta das ações? Ou será que foi mera coincidência?
Na última quarta-feira (1º de julho), a Oi apresentou um pedido de tutela de urgência cautelar à 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o objetivo de evitar que seus ativos sejam bloqueados a pedido de seus credores.
Caso Americanas
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou sete procedimentos administrativos de análise, apuração e investigação relacionados à Americanas. Em um dos processos, a autarquia faz uma comparação detalhada entre as informações apontadas pela varejista na ação judicial e a informação divulgada no fato relevante que deflagrou a crise, quando foram identificadas inconsistências contábeis.
Tentamos entrar em contato com a CVM para saber mais informações sobre as recentes altas nas ações da Oi, mas ainda não obtivemos resposta.
Esta notícia foi publicada em 2 de fevereiro de 2023