Ação do IRB Brasil Re, sofre derrocada de 40% na bolsa de valores

As ações do IRB Brasil Re (IRBR3) sofrem colapso na bolsa de valores e caem 40%. Às 13:30, os papéis da empresa acumulavam queda de -40,50%, sendo negociadas à R$ 16,66.

Em janeiro as ações da empresa valiam R$ 45,09, desde então, não para de cair, até a data de hoje as ações do IRBR3 registram queda total de 63%.

Onde tudo começou

A gestora Squadra (que opera vendida a IRB) divulgou uma carta aonde fala que os lucros divulgados pela empresa são maiores que os lucros reais, insinuado que há fraude nos balanços.

A gestora começou a montar posição companhia no início de 2018. Com os fundos da gestora se beneficiando com a eventual queda das ações do IRB Brasil.

Warren Buffett não quer saber do IRB

Foram publicadas recentemente matérias na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas. A Berkshire Hathaway não é acionista do IRB atualmente, nunca foi acionista do IRB e não tem intenção de se tornar um acionista do IRB”, diz o comunicado.

A referencia é sobre a matéria do O jornal O Estado de S. Paulo que chegou afirmar que a empresa de Warren Buffett aproveitou a queda das ações da resseguradora para elevar sua participação na IRB Brasil Re.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 4 de março de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.