Os papéis das varejistas estão em queda nesta sexta-feira (24) durante a Black Friday
Um relatório do Itaú BBA, publicado na Infomoney, revelou que o monitoramento digital realizado entre 1 e 19 de novembro indica uma demanda mais fraca em comparação ao ano passado. O foco dos consumidores parece estar voltado para eletrodomésticos, eletrônicos e celulares, marcando o início da Black Friday de 2023.
Segundo dados levantados pela Neotrust e mencionados pelo BBA, os primeiros 22 dias de novembro mostram uma demanda dos consumidores mais fraca em direção à Black Friday, com uma queda de 8,7% em relação ao ano anterior (de R$ 11,8 bilhões em 2022 para R$ 10,8 bilhões em 2023).
O relatório também destaca que a Amazon e o Mercado Livre apresentaram os maiores ganhos de participação de mercado, aumentando 5 pontos percentuais e 2 pontos percentuais, respectivamente.
Eles preencheram a lacuna de 7 pontos percentuais deixada pela Americanas (AMER3), confirmando a hipótese inicial de que esses dois players seriam os vencedores após o evento da Americanas.
Em relação aos aplicativos, a Americanas perdeu a maior fatia, caindo 5 pontos percentuais, seguida pela Casas Bahia (BHIA3) e Magazine Luiza (MGLU3), cada uma com uma queda de 1 ponto percentual.
Nesta sexta-feira (24), as ações das principais varejistas caem. Magazine Luiza desaba 7,83%, enquanto Casas Bahia cai 6,90%.
MAIORES BAIXAS ENTRE AS VAREJISTAS
MGLU3 | -7,83% | R$ 2,00 |
BHIA3 | -6,90% | R$ 0,54 |
Com informações Infomoney
Esta notícia foi publicada em 24 de novembro de 2023