Com os sites da Americanas (AMER3) e o Submarino fora do ar desde domingo (20). As ações da varejista Americanas S.A. fecharam o dia em queda de (-6,55%), cotadas a R$ 31,51.
Os sites das lojas Americanas e Submarino estão instáveis desde sábado (19). A suspeita é que trata-se de um ataque hacker.
Comunicado ao mercado:
Americanas S.A. (“Companhia”), em observância ao disposto na resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n.º 44/21, em complemento às informações já divulgadas por meio do Comunicado ao Mercado de 19 de fevereiro de 2022, informa que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A Companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando.
Veja também: Citi corta preços-alvos das varejistas Americanas, Magazine Luiza e Via
Esta notícia foi publicada em 21 de fevereiro de 2022