As ações Magazine Luiza continuam em queda acentuada na Bolsa de Valores. (MGLU3) acumula desvalorização de 31% nos últimos 6 meses. Na semana passada, os papéis caíram -10,60%.
Mesmo com a probabilidade de queda na taxa de juros e a taxação das principais concorrentes, os investidores ainda não estão confiantes na ação e acreditam que ainda não é hora de comprar ações Magazine Luiza.
“Patinho feio” da Bolsa de Valores
Por cinco anos, Magazine Luiza foi a queridinha dos investidores. As ações da varejista subiram incríveis 35.000%, deixando muitos investidores com bons lucros. Porém, com a pandemia, as coisas começaram a piorar no setor em geral.
O contínuo aumento da inflação, a elevação da taxa básica de juros e o desemprego em alta no país desferiram um duro golpe na companhia.
Magazine Luiza perdeu 75% de seu valor de mercado. A empresa, que bateu um valor de mercado de R$ 177,9 bilhões em 2020, hoje (2023) vale R$ 17,14 bilhões.
Comprar ações na queda é muito arriscado
Com a queda nas ações da varejista, novatos na bolsa de valores acreditam que é uma oportunidade única para ganhar dinheiro. Porém, especialistas orientam os pequenos investidores a comprarem ações fortes, pensando no longo prazo.
Comprar ações em queda é uma operação arriscada, pois muitas vezes a ação pode continuar caindo e você dificilmente irá recuperar seu dinheiro.
Esta notícia foi publicada em 11 de setembro de 2023