Connect with us

Mercado de Ações

Via varejo está virando a página após lançar a BanQi

Publicado há

em

Via varejo, Dona do pontofrio e casas bahia
Divulgação/Flickr Via Varejo

Via varejo de volta a Família klein

Via varejo passa por reformas, alterações nas remunerações dos vendedores, estabilização de sistemas de vendas e integração entre canais online e offline são algumas das mudanças realizadas pela nova diretoria.

O novo presidente chamou a atenção para as diversas fases pelas quais a companhia passou nos últimos anos. Apenas de 2013 a 2019, foram cinco CEOs diferentes. Agora, com um novo time de diretores, a empresa quer passar uma imagem de estabilidade, para fornecedores, bancos e consumidores.

A empresa ainda precisa enfrentar uma concorrência mais forte e um cenário macroeconômico desafiador.

Para voltar ao lucro e recuperar a participação de mercado perdida, a Via Varejo tem projetos para fazer bem o básico: atender bem o cliente, vender eletrodomésticos e móveis e oferecer crediário.

Os resultados podem demorar

A companhia divulgou prejuízo líquido de 154 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo resultado positivo de 14 milhões registrado um ano antes, números abaixo do esperado pelos investidores.

Via varejo está virando a página e terá uma história de recuperação em 2020”, escreveu a analista Mariana Vergueiro em sua recomendação.

Isso porque, apesar do momento desafiador, a nova gestão implementou mudanças essenciais para aumentar a eficiência das mais de mil lojas físicas e da operação digital.

“Para o segundo semestre, acreditamos que os resultados do ecommerce continuarão pressionados, com impacto negativo nos números consolidados.

A partir de 2020, estimamos melhora gradual dessa operação, mas ressaltamos que nossas premissas para o online são conservadoras tendo em vista a complexabilidade do negócio”, resume o relatório.

A Via Varejo prevê investimentos entre 550 e 600 milhões de reais em 2019, ano no qual também estima aumento da margem Ebitda em função da nova estratégia comercial, da redução de despesas e da alavancagem operacional.

Acaba de lançar a banQi

BanQi
Foto: Divulgação

Chamada de banQi, a plataforma de serviços financeiros criada em parceria com a startup norte-americana Airfox, que é especializada em soluções de pagamentos móveis e digitais.

Via Varejo vai lançar banco digital “BanQi” em mil lojas das Casas Bahia antes da Black Friday

As mais de 800 unidades das Casas Bahia no Brasil funcionarão como pontos de atendimento, apoio e serviços para os clientes do banQi, de acordo com a organização.

Os clientes do novo banco também terão acesso a empréstimos pessoais com juros mais baixos, por meio da tecnologia da Airfox, que usa dados alternativos do celular e transações financeiras para criar modelos de créditos mais dinâmicos que usam machine learning, aponta a empresa.

Via varejo na B3

As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 58% desde o leilão de 14 de junho, superando o ganho de 7,4% do índice Ibovespa.

A equipe de análise do Grupo XP elevou a recomendação da ação da Via Varejo de neutro para compra, com preço-alvo de R$ 8.90 para 2020

Tendência