O Shiba Inu arrecadou com sucesso 12 milhões de dólares com a venda de seu token não lançado para o desenvolvimento de sua rede de camada 3. Essa rede utilizará a tecnologia de criptografia homomórfica da Zama, garantindo a segurança e a privacidade da comunidade.
Agora, os desenvolvedores planejam lançar uma versão de teste da rede de camada 3 já no terceiro trimestre de 2024. Para obter fundos, a equipe vendeu o token TREAT. A nova blockchain, construída sobre o Shibarium, uma solução de camada 2 para Ethereum projetada com um forte foco na privacidade.
O principal desenvolvedor do Shiba Inu, Shytoshi Kusama, optou por não divulgar a lista completa de investidores, mas mencionou que nenhum deles estão nos Estados Unidos.
Kusama revelou que o processo para obter fundos começou há vários meses e foi concluído com êxito no início de abril. O financiamento inclui rodadas pré e de sementes, e o TREAT será o token final introduzido no ecossistema.
Os investidores mais conhecidos que forneceram financiamento para o Shiba Inu incluem Polygon Ventures, Mechanism Capital, Big Brain Holdings, Shima Capital, Animoca Brands, Morningstar Ventures, Woodstock Fund, DWF Labs, Stake Capital e Comma 3 Ventures.
No ano passado, a equipe Shiba Inu introduziu a rede principal Shibarium, uma solução de camada 2 destinada a escalar o Ethereum.
Esta notícia foi publicada em 22 de abril de 2024