Rússia não vai banir as criptomoedas, vai regulá-las em vez disso

As autoridades russas finalmente chegaram a um acordo sobre como lidar com as criptomoedas impondo regulamentos em vez de uma proibição

O governo da Rússo e o banco central do país decidiram elaborar um projeto de lei para regulamentar as criptomoedas. Agora, as autoridades competentes têm até 18 de fevereiro para apresentar um projeto.

No mês passado, a banco centro da Rússia ameaçou banir o bitcoin, pedindo proibição geral da mineração de Bitcoin e do comércio/uso de criptomoedas no país.

O banco citou várias questões que justificam a proibição, incluindo preocupações ambientais, bem-estar dos moradores e ameaça de instabilidade financeira.

Agora, o Ministério das Finanças do país preferiu uma abordagem mais branda com a implementação de regulamentos em vez de uma proibição.

De acordo com uma reportagem do jornal local Kommersant, as autoridades decidiram adotar a segunda abordagem e prepararão de um projeto de lei, até 18 de fevereiro, para definir a criptomoeda como “um análogo de moedas”, em vez de um ativo financeiro digital.

De acordo com um comunicado do governo, o objetivo deste regulamento é integrar as moedas digitais no sistema financeiro e “garantir o controle dos fluxos de caixa no circuito das instituições de crédito”.

As transações de ativos digitais só serão possíveis por meio de intermediários legalizados, como exchanges e plataformas P2P, e bancos. Eles exigirão identificação completa.

Os estágios iniciais do projeto de lei sugerem que todas as transações criptográficas de mais de 600.000 rublos (cerca de US$ 8.000) terão que ser declaradas ou correm o risco de serem rotuladas como crime.

O presidente do país, Vladimir Putin, é a favor de regulamentos em vez de uma proibição e apoiou a mineração de criptomoedas.

Com informações Cryptopotato

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 9 de fevereiro de 2022

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.