Rede móvel da Oi acirra disputa entre as principais operadoras do Brasil

A Oi (OIBR3;OIBR4) que está em recuperação judicial, colocou a venda sua infraestrutura móvel, com isso, acirrou a disputa entre as principais operadoras do Brasil. As principais interessadas estariam Telefónica, espanhola dona da Vivo (VIVT4), Tim (TIMP3) da Telecom Itália, América Móvil da Claro e agora Algar Telecom.

Informações são que reuniões entre dirigentes das principais operadoras do Brasil e dirigentes da Oi tem se intensificado nos últimos meses.

A Operadora Claro da América Móvil, já disse ter interesse em adquirir a concorrente Oi. A informação chegou a ser confirmada pelo presidente da companhia, Daniel Hajj.

Chance da operadora Claro passar a Vivo

Para a Claro, uma aquisição nos ativos móveis da Oi, seria uma real ameaça a atual líder Vivo.

Números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) baseado em agosto de 2019 diz que a Vivo mantém a liderança do mercado de telefonia móvel no Brasil, com 73,67 milhões de linhas em operação, o que corresponde a 32,28% do total no país.

A claro ficou em segundo, com 56,51 milhões (24,76%) linhas; seguida pela TIM que aparece na terceira posição, com 54,68 milhões (23,96%) e a Oi ocupa a quarta colocação, com 37,51 milhões (16,43%).

A Vivo estaria preocupada com os movimentos da Claro. Uma possível aquisição da mexicana nas operações móveis da Oi, poderia desbancar atual líder no segmento. Por esse motivo, a Telefônica Brasil e a Telecom Itália se uniram para ficarem à frente nas negociações. Se as duas operadoras forem bem sucedidas, irão dividir entre si os negócios adquiridos.

Algar Telecom de olho na rede móvel da Oi

Rede móvel da Oi pode ser a cartada da empresa mineira Algar Telecom, para expandir sua atuação no Brasil. Segundo o jornal O Globo, a operadora também entrou na disputa pelos ativos da Operadora Oi. O fundo de Singapura GIC, que detém 25% do capital da Algar seria o grande interessado no negócio.

Para a Algar Telecom, é a oportunidade perfeita para crescer no país. Atualmente presente em 16 estados. Iniciou sua expansão para o mercado doméstico e a Oi é uma oportunidade para dar um importante salto.

Fontes garantem que o objetivo da Algar Telecom não são só os ativos móveis, mas a parte fixa da Oi, também para venda. 

O processo de venda dos ativos móveis da Oi pode estar chegando ao fim, uma vez que os executivos garantiram que as ofertas deveriam ser apresentadas entre junho e julho.

Você pode gostar: Oi Telecom: Por que as ações sobem mesmo com prejuízos e rating cortado?

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 5 de julho de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.