O aguardado airdrop do tokens PENGU aconteceu no última dia 17 de dezembro e distribuiu 62,8 bilhões de tokens para milhões de detentores elegíveis de NFTs, traders e membros da equipe.
O token entrou para o top 100 das criptomoedas por capitalização de mercado. Dados da CoinGecko indicam que o PENGU está com um valor de mercado avaliado em US$ 2,2 bilhões, mesmo após sofrer uma forte liquidação, com queda de mais de 60%, para $0,03609.
Curiosamente, a coleção de NFTs Pudgy Penguins também enfrentou uma queda significativa. O preço base caiu 48%, para 17,1 ETH ($64.450), significativamente abaixo do recorde histórico de 36,33 ETH.
Pós-Airdrop
Apesar da queda dramática, PENGU permanece, ocupando a 69ª posição entre as principais criptomoedas. Seu preço está apresentando recuperação, atualmente 14,9% acima de sua recente baixa.
Esse fenômeno não é inédito. Outros airdrops de criptomoedas já provocaram frenesis no mercado, com os ganhadores vendendo rapidamente para garantir seus lucros, causando instabilidade inicial nos preços.
Esta notícia foi publicada em 18 de dezembro de 2024