O Bitcoin (BTC) caiu 6% em 24 horas, atingindo US$ 41,292.80 nesta segunda-feira (11), e levantou preocupações sobre o fim do bull run (período de mercado em que os preços estão aumento constantemente).
No entanto, há alguns fatores que sugerem que a correção pode ser apenas um ajuste temporário. Em primeiro lugar, a decisão da SEC dos EUA de aprovar ou não um ETF spot de BTC ainda está pendente. Se o ETF for aprovado, isso provavelmente levará a um aumento da demanda por BTC.
Em segundo lugar, os indicadores on-chain sugerem que o mercado ainda não está sobreaquecido. A métrica “SOPR de Curto Prazo” está em 5,65%, indicando um aumento nas entradas de novos investidores, mas ainda não sobreaquecimento. A “Taxa de Financiamento” também está em apenas 0,02%, o que sugere que o mercado de futuros não está excessivamente alavancado.
Com base nessas informações, acreditamos que o Bitcoin ainda tem potencial para crescer no longo prazo. Um bom momento para comprar BTC nesta situação é quando o indicador “SOPR de Curto Prazo” cair abaixo de 1. Isso indica que os investidores de curto prazo estão vendendo Bitcoin com prejuízo, o que pode ser um sinal de que o mercado está se tornando mais atraente para os investidores de longo prazo.
LEIA COM ATENÇÃO: Este texto não constitui aconselhamento de investimento nem recomendação de compra de qualquer criptomoeda. O objetivo é manter os interessados em criptomoedas informados sobre os desenvolvimentos recentes.
*Imagem gráfico TradingView
Esta notícia foi publicada em 11 de dezembro de 2023