A Mastercard e a Visa suspenderam o processo de pagamentos no site Pornhub depois que uma investigação do The New York Times revelar que o site estava sendo usado para armazenar conteúdos de abuso infantil na plataforma.
A magnitude da investigação não só colocou a estabilidade financeira da empresa em risco no curto prazo, mas também mudou a face da indústria pornográfica, pelo menos no presente: pesquisas por conteúdo “não convencional”, como incesto, sufocamento, pés, etc., agora estão mais restritos do que nunca (no Pornhub e na maioria dos sites adultos convencionais), pois é o conteúdo carregado por usuários não verificados.
O Pornhub se pronunciou negando todas as acusações. Entretanto, após ameaças de encerramentos de parcerias por parte da Visa e Mastercard, a empresa modificou as regras de publicação de conteúdo na plataforma.
Criptomoedas como nova forma de pagamento
Diante da censura das empresas de pagamentos o Pornhunb resolveu recorrer à criptomoeda como o único método de pagamento suportado para seus serviços premium.
O catálogo de moedas aceitas no site adulto é o Bitcoin, Bitcoin Cash, Dash, Ethereum, Ethereum Classic, Monero, Litecoin, NEM, XRP, Tron, Waves, ZCash, Verge e o stablecoin USDT.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 15 de dezembro de 2020