Mercado Brasileiro em Xeque: Julius Baer Rebaixa Ações Brasileiras

Imagem: Wirestock/Freepik

Os estrangeiros estão cada vez mais desconfiados da política econômica do governo Lula. E isso tem feito o dólar atingir máximas, chegando a R$ 6,087 nesta segunda-feira (2), deteriorando o real. Com isso, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad que está sendo fritado.

Circula nos bastidores que a crise no governo é grave, com a reprovação do governo Lula ligada diretamente à má gestão econômica que tem deixado os alimentos mais caros, afetando diretamente a população menos favorecida, que irá sentir o impacto.

E para completar, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que irá tarifar o BRICS em 100% caso continue com a ideia de criar uma nova moeda ou apoiar outra moeda que substitua o dólar. Segundo o chanceler russo, a ideia de criar moeda do BRICS é de Lula.

O banco suíço Julius Baer decidiu revisar sua recomendação para as ações brasileiras, alterando-a de “overweight” (acima da média) para neutra, citando uma deterioração na credibilidade fiscal. Essa mudança ocorre após o JPMorgan e o Morgan Stanley terem adotado decisões semelhantes.

Siga Money Invest no 

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 2 de dezembro de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.