MasterCard e Visa bloqueiam pagamentos para o Pornhub

MasterCard e Visa seguiram os passos do PayPal e suspenderam pagamentos para o site adulto Pornhub. Após o New York Times iniciar uma investigação alegando que o site retrata pornografia de vingança, abuso infantil e estupro.

O Pornhub nega todas as acusações, porém, as consequências para o site já estão em vigor. A MasterCard conduziu uma investigação por conta própria que confirmou violações dos padrões que proíbem conduta ilegal no site adulto.

Veja também: Banco Inter anuncia parceria com Mastercard com duração de 10 anos

Embora as instituições financeiras tradicionais tenham suspendido os pagamentos do Pornhub, o site na verdade adicionou várias opções de criptomoeda. Na verdade, a comunidade viu a proibição do PayPal como uma oportunidade significativa para os ativos digitais alcançarem a adoção em massa.

Afinal, o Pornhub relatou mais de 3,5 bilhões de visitas mensais mais do que Netflix, Amazon ou Yahoo. Se os pagamentos de criptomoedas continuarem sendo uma das poucas opções disponíveis para os usuários adquirirem assinaturas premium, eles teriam que se familiarizar com como lidar e operar os ativos digitais. Ou seja, a indústria poderia receber uma exposição massiva, o que poderia ajudar na adoção em massa.

Por outro lado, as criptomoedas já apresentam uma má reputação. Estar associado a transações darknet, esquemas de lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas, talvez uma possível afiliação a um site adulto acusado de abuso infantil possa prejudicar sua adoção convencional.

Como tal, a questão permanece se, em última análise, a indústria de criptografia se beneficiaria se os ativos digitais se tornassem a opção de pagamento mais utilizada no Pornhub.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 11 de dezembro de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.