Magazine Luiza na Bolsa de Valores: ações iniciam 2025 em queda

Imagem de Fabíola / Money Invest

Nos últimos anos, os papéis do Magazine Luiza têm enfrentado dificuldades na bolsa de valores. Dados do Google mostram que, nos últimos cinco anos, as ações da varejista despencaram mais de 94%. Somente em 2024, a queda foi de 66%.

As ações $MGLU3 iniciaram 2025 em queda. Nesta sexta-feira (03), os papéis da Magalu operam com leve recuo de 0,62%, cotados a R$ 6,39, acumulando uma queda de 1,69% nos primeiros dias de funcionamento da bolsa de valores neste ano.

Tudo indica que 2025 será mais um ano ainda mais desafiador para o Magazine Luiza na bolsa de valores. O varejo brasileiro enfrenta uma crise, impulsionada pela alta dos juros e pela carga tributária elevada, que têm impactado negativamente a economia e o consumidor.

Além disso, a necessidade de oferecer preços competitivos impõe maior pressão sobre as margens de lucro das empresas. A possibilidade de novos aumentos na taxa Selic continua a preocupar. Juros mais altos encarecem o crédito, reduzem a atividade no varejo e freiam o consumo, afetando diretamente empresas do setor.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 3 de janeiro de 2025

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.