Foi aprovada a proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 4 de Magazine Luiza (MGLU3), em assembleia extraordinária realizada na última quarta-feira (7).
O desdobramento de ações proposto pela administração da Companhia tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da Companhia no mercado; e (b) possibilitar um ajuste na cotação das ações, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores.
As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir de 14 de outubro de 2020 (inclusive), e as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 16 de outubro de 2020.
Em agosto de 2019, magazine luiza já tinha realizado desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 8. A companhia também queria tornar as ações mais atrativas aos investidores e, assim, aumentar a liquidez dos papéis.
Nesta quinta-feira, as ações da varejista sobem e às 13h03, (MGLU3) eram negociadas em alta de ( + 2,13%) cotadas a R$ 90,83.
Esta notícia foi publicada em 8 de outubro de 2020