Connect with us

Mercado de Ações

MA200 da PETR4 em Torno de 18,00 Pode Ser o Objetivo da Queda da Petrobras?

Publicado há

em

Um verdadeiro desastre a maneira como o governo agiu ao longo dos últimos 3-4-5 dias em torno da questão do preço do diesel e afins; a forma como a Petrobras foi inserida no imbróglio e usada, mais uma vez, como válvula de escape. Uma queda impressionante nos preços das ações, ainda que pudéssemos imaginar que o recente rally corrigisse em algum momento mais à frente.

Dentro do contexto, podemos especular qual seria o tamanho da queda, na verdade, o fim da atual queda dramática nos preços da “nossa estatal”.

Abaixo, temos os gráficos da PETR4 (PETR4) e da ADR da Petrobras em Nova York. Ambos têm uma certa semelhança. A queda é violenta, no caso da PETR4, desde a faixa de 27,50 até a mínima de hoje, até agora, em 19,65. Porém, vejam a Média Móvel simples de 200 períodos, marcada em linha vermelha, por onde passa. Hoje, faixa de 18,05, cerca de 10% abaixo do nível atual.

Vejam no segundo gráfico abaixo , gráfico da ADR, por onde passa a sua MA200…Faixa de 11,80, algo em torno de 9% abaixo do preço em curso de 12,90 das ações da Petrobrás em NY.

Portanto, esse seria o objetivo da queda?

Pelo menos até vermos onde seria o horizonte de calmaria ou tempestade pelas quais o país e a Petrobrás passariam até chegar o fim das eleições?

A ver….

PETR4, Diário, escala logarítmica, hora 15:00, Brasil

PETR4 Gráfico

PETR4 Gráfico

ADR Petrobras em Nova York, Diário, escala logarítmica, hora 14:46, Brasil

Petrobras ADR Gráfico

Tendência