JBS obtém liminar para reabertura de fábrica de processamento de carne suína em Caxias do Sul (RS)

Por Gabriel Codas

Investing.com – A JBS (JBSS3) são negociadas com ganhos na parte da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, depois de a companhia anunciar que obteve liminar para reabertura de fábrica de processamento de carne suína em Caxias do Sul (RS). A unidade havia recebido determinação da Justiça do Trabalho na semana passada para suspensão das atividades por 14 dias após casos de Covid-19 serem detectados entre os funcionários da unidade.

Desta forma, por volta das 10h35, os papéis somavam 0,82% a R$ 22,24.

A liminar foi concedida pelo desembargador do Trabalho Roger Ballejo Villarinho, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que afirmou que “há a demonstração de que a empresa vem adotando uma série de medidas de prevenção e combate ao Covid-19, contando inclusive com consultoria especializada, do Hospital Albert Einstein, visando à implementação de protocolos de segurança”.

O desembargador ainda afirmou que a decisão anterior, de 5 de junho, que determinou o fechamento da fábrica foi “ilegal/abusiva, no quanto determina, de forma excessiva e sem suporte normativo o fechamento da unidade empresarial da impetrante pelo prazo de 14 dias”.

Segundo a ação aberta por procuradores que pediam o fechamento da fábrica, 21 dos 1.700 trabalhadores da unidade contraíram coronavírus e dois foram hospitalizados.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 10 de junho de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.