Connect with us

Notícias

Itaú ITUB3 ITUB4 tem lucro líquido recorrente de R$ 6,9 bi no 1T19, alta de 7,1%

Publicado há

em

O lucro líquido recorrente do Itaú (ITUB4) foi de R$ 6,9 bilhões no primeiro trimestre de 2019, um crescimento de 7,1% em relação ao trimestre anterior com retorno sobre o patrimônio líquido de 23,6%.

O principal destaque positivo foi a redução de 5,0% das despesas não decorrentes de juros como resultado da despesa de pessoal sazonalmente menor no período e menores despesas com serviços de terceiros.

A margem financeira com clientes apresentou crescimento de 1,2%, segundo o Banco, devido ao crescimento das carteiras de crédito de pessoas físicas e micro, pequenas e médias empresas.

“Esses efeitos foram parcialmente compensados por menores receitas com prestação de serviços e pelo aumento do custo do crédito”, afirmou.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, o lucro líquido recorrente cresceu 7,1%.

“A margem financeira com clientes cresceu 7,6% e essa variação está relacionada aos crescimentos das carteiras de crédito de pessoas físicas e de micro, pequenas e médias empresas”, explicou o Itaú.

De acordo com a companhia, esse efeito foi parcialmente compensado pela redução de 28,4% da margem financeira com o mercado e o crescimento de 4,1% das despesas não decorrentes juros.

O Itaú afirmou ainda que o aumento das despesas não decorrentes de juros está relacionado ao impacto do acordo coletivo de trabalho em nossas despesas de pessoal, às maiores despesas administrativas e ao impacto da variação cambial em nossas despesas na América Latina (ex-Brasil).

Tendência