SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa avançava nesta sexta-feira, com Hapvida e Marfrig entre as maiores altas após ambas divulgarem resultados operacionais melhores do que as expectativas, enquanto Natura&Co era destaque negativo com prejuízo acima do esperado.
Às 11:30, o Ibovespa subia 1,13 %, a 110.956,64 pontos, em movimento reforçado pela alta de Petrobras. O volume financeiro somava 9 bilhões de reais.
Com tal desempenho, o Ibovespa soma um ganho de 4,2% na semana, apoiado principalmente nas aposta de que o Federal Reserve pode não precisar ser tão agressivo em relação a aumento de juros nos Estados Unidos após alívio na inflação norte-americana.
Para estrategistas da XP Investimentos, os últimos números contribuem para a narrativa de que o problema da inflação nos EUA pode não ser tão grave quanto o antecipado, e o Fed talvez tenha espaço para desacelerar o ciclo de alta de juros.
Em Wall Street, nesta sexta-feira, o S&P 500 subia 0,6%.
O tom mais positivo na bolsa paulista encontra suporte ainda no prognóstico de que o ciclo de altas da Selic no Brasil acabou ou está bastante próximo de seu fim, também na esteira de números melhores sobre os preços no país.
Informações Reuters
Esta notícia foi publicada em 12 de agosto de 2022