Connect with us

Investimentos

IBOV Perde a Base da Congestão e a LTA de 2 Anos e Meio e se Complica

Publicado há

em

Sim…vamos ver por meio de vários gráficos abaixo em 2 plataformas gráficas o quadro delicado em que foi colocado o índice Bovespa após o fechamento de ontem.

Havia uma congestão nos últimos 2 meses-2 meses e meio entre a faixa de 82.500-82.800 e 87.000-88.400 . O índice simplesmente ficou oscilando entre essas faixas por cerca de 2 meses e meio. Na última sexta-feira no intraday já havia perdido a base da congestão; porém, no fechamento a salvou.

Tão ou mais importante do que olhar para essa congestão era olhar para a LTA de 2 anos e meio que coincide com a LTA de 1 ano, ambas destacadas abaixo. Também essa LTA ou essas LTA’s foram salvas no fechamento de sexta-feira.

Ontem, perdeu tudo no fechamento…a base da congestão e essas LTA’S. Assim, num primeiro momento, abre-se uma possibilidade forte para o índice ir direto no suporte do início do ano na faixa de 79.690. Porém, não deve parar por ai…olha também para a Média Móvel simples de 200 períodos, hoje na faixa de 78.140.

Mas não devemos olhar para esses 2 alvos…devemos olhar para uma outra LTA que corre mais abaixo que faz parte de um outro canal de alta destacado no segundo gráfico abaixo (canal destacado em vermelho). Essa LTA passa hoje na faixa de 74.000 pontos IBOV,

Diário, escala logarítmica, período 1 ano

Índice Bovespa Gráfico de 1 ano

Índice Bovespa Gráfico de 1 ano

IBOV, Diário, escala logarítmica, período 2 anos e meio

Índice Bovespa Gráfico de 2 anos e meio

Índice Bovespa Gráfico de 2 anos e meio

IBOV, Diário, escala logarítmica, período 1 ano

IBOV Diário
Continue lendo

Tendência