Connect with us

Politica

IBOPE/ESTADO/TV GLOBO: APÓS TER ALTA, BOLSONARO SOBE 4 PONTOS E TEM 31%; HADDAD SEGUE COM 21%

Publicado

Espalhe Noticia

Após ter alta do hospital onde estava internado, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos e tem 31% das intenções de voto para o primeiro turno da disputa, mostra pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 1. O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, ficou estagnado em relação ao levantamento divulgado pelo instituto na última quarta-feira, 26, e tem 21%. Com o crescimento de Bolsonaro, a distância entre ele e Haddad passou de seis para dez pontos porcentuais.

O Ibope foi a campo no sábado, 29, e no domingo, 30, e ouviu 3.010 eleitores. Nesses dois dias, o País registrou manifestações de mulheres contra Bolsonaro que reuniu militantes de diversos partidos e outros protestos favoráveis ao candidato do PSL. Após ter sofrido um ataque a facada em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro teve alta no último sábado.

O candidato Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto para baixo e agora tem 11% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) continua com os mesmos 8% que tinha na pesquisa anterior e, considerando a margem de erro, está tecnicamente empatado com o presidenciável do PDT.

Marina Silva (Rede) variou de 6% para 4%. João Amoêdo (Novo) se manteve com 3%. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) continuam com 2%. Cabo Daciolo (Patriota), que não pontuou na pesquisa anterior, agora tem um 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não pontuaram na sondagem.

A margem de erro estimada da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela TV Globo, tendo sido registrado no Tribal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR08650/2018.

Tendência