Connect with us

Ultimas Noticias

Futuros do minério de ferro têm queda de 6% na bolsa de Dalian

Publicado

Investing.com – Na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, a sessão desta segunda-feira foi marcada pela forte desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. No ativo de maior volume de negócios, para janeiro de 2019, as perdas foram de 6,00% a 447,50 iuanes por tonelada, representando uma variação diária de 30,50 iuanes.

O dia também foi fortemente negativo na bolsa de mercadorias de Xangai, onde os contratos do vergalhão de aço são transacionados. O ativo mais líquido, com entrega no próximo mês de janeiro, teve queda de 140 iuanes, para um total de 3.553 iuanes por tonelada. Já o segundo em volume, para maio de 2019, perdeu 187 iuanes a 3.232 para cada tonelada.

Os índices chineses devolveram os ganhos iniciais e fecharam em queda nesta segunda-feira, com os investidores ponderando a combinação dos riscos das próximas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, da economia chinesa e dos preços globais do petróleo.

A queda foi uma extensão do recuo de sexta-feira, causado pelo duplo golpe de incerteza antes do encontro entre os presidentes dos EUA e da China e a queda dos preços do petróleo, disse Zhang Gang, analista da Central Securities em Xangai.

“As pessoas estão cautelosas sobre se haverá um acordo no final da reunião do G20”, disse ele. “Também temos a queda nos preços do petróleo. É aí que a maior parte da pressão de hoje vem”.

Continue Reading
Advertisement

Tendência