Connect with us

analise

Fibonacci Qual a melhor forma de usá-la…

Publicado

A matemática, a Sucessão de Fibonacci (também conhecida como Sequência de Fibonacci), é uma sequência de números inteiros, começando normalmente por 0 e 1, na qual, cada termo subsequente (número de Fibonacci) corresponde a soma dos dois anteriores.

A sequência recebeu o nome do matemático italiano Leonardo de Pisa, mais conhecido por Fibonacci (contração do italiano filius Bonacci), que descreveu, no ano de 1202, o crescimento de uma população de coelhos, a partir desta[2]. Tal sequência já era no entanto, conhecida na antiguidade.

É uma sucessão de números que, misteriosamente, aparece em muitos fenômenos da natureza. Descrita no final do século 12 pelo italiano Leonardo Fibonacci, ela é infinita e começa com 0 e 1. Os números seguintes são sempre a soma dos dois números anteriores. Portanto, depois de 0 e 1, vêm 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34…

Ao transformar esses números em quadrados e dispô-los de maneira geométrica, é possível traçar uma espiral perfeita, que também aparece em diversos organismos vivos. Outra curiosidade é que os termos da sequência também estabelecem a chamada “proporção áurea”, muito usada na arte, na arquitetura e no design por ser considerada agradável aos olhos. Seu valor é de 1,618 e, quanto mais você avança na sequência de Fibonacci, mais a divisão entre um termo e seu antecessor se aproxima desse número.

Níveis de Fibonacci

Para encontrar os níveis de Fibonacci, você tem que encontrar os recentes movimentos do preço, observando os topos e fundos. Se a tendência é de alta, você traça a fibo de baixo para cima tendo como guia o último fundo até o topo.(foto de exemplo).

Para tendência de queda, faça o oposto. Clique no último topo e trace a fibo até o último fundo.

Entendido? Agora, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de como aplicar Fibonacci corretamente e quais os níveis mais importantes.


Níveis mais importantes da fibonacci

Os níveis considerados mais importantes da fibo são os 32.8 a 61.8, esses níveis são mais confiáveis e decisivos para o preço.

O mais sensato é sempre misturar a fibo com outras estratégias, nunca usando somente ela, você deve, por exemplo, misturá-la com price action.

Quando o par está em tendência e você identifica uma retração até um dos níveis da fibo, deve observar se ela te mostra algum price action para então efetuar uma compra (ou venda), sempre tendo outros métodos de confirmação, só assim a fibonacci passa a ser uma estratégia confiável.

A fibo também é usada para identificar padrões harmônicosondas de Eliiott entre outras estratégias dos mercados.

Continue Reading
Advertisement

Tendência