Connect with us

Criptomoedas

Craig Wright O Homem que diz que inventou bitcoin terá de entregar metade das criptomoedas

Publicado há

Craig Wright, australiano que alega ser o inventor do bitcoin, terá de dividir seus ganhos em criptomoedas e entregar o equivalente a cerca de US$ 5 bilhões.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, ele foi processado por um programador que diz ter sido sócio de Wright na empreitada. A família de David Kleiman, programador que morreu em 2013, processou Craigh Wright, 49, alegando que eles foram parceiros na concepção do bitcoin, entre 2009 e 2013.

Por isso, os familiares alegam que têm direito a metade do que foi minerado em criptomoedas pelo australiano. Uma corte da Flórida decidiu ontem que metade do bitcoin minerado e metade da propriedade intelectual de Wright pertencem a Kleiman.

Não se sabe exatamente os valores, mas estima-se que Wright tenha US$ 7,4 bilhões. O australiano alega que, no momento, não tem acesso a esses valores.

Ele disse que colocou o bitcoin mineirado em 2009 e 2010 em um arquivo criptografado e que ele só poderá ser aberto em 2020.

Craig Wright afirma que foi ele quem criou o pseudônimo Satoshi Nakamoto, que surgiu como o nome do criador do bitcoin, e entrou com registros de marca nos EUA.

Continue lendo

Tendência