Connect with us

Investimentos

O que é Candlestick?

Publicado

O Candlestick é um método de representação de gráficos amplamente utilizado no mercado de ações.

Cada candle é formado por quatro pontos relativos à um determinado período (dia, hora, minuto, mês, etc) que se está analisando: o preço de abertura, de fechamento, a máxima e a mínima.

Saber ler e analisar um candlestick é fundamental para operar no mercado de ações. Além disso, há uma série de padrões de candlestick (como, por exemplo, a Nuvem Negra, o Martelo Invertido e a Estrela Doji da Manhã) que podem significar reversão de tendência, entre outros

Padrões de Candlestick

Candlestick é a forma de representação gráfica da variação dos preços dos ativos negociados em bolsas de valores mais popular entre os traders do mercado financeiro.

Os gráficos de candlestick, por si só, representam uma técnica única de operação e formam padrões que podem significar possível reversão ou continuação de movimentos de preços. Estes padrões podem ser formados por um ou mais candles. Os padrões de reversão são compostos por candles que podem significar inversão da força (compradora ou vendedora) predominante no mercado ou indecisão do mercado quanto ao rumo dos preços (equilíbrio entre força vendedora e compradora). Os padrões de continuação são composições de candles que indicam força da tendência ou movimento estabelecido.

O termo em língua inglesa candlestick (candelabro) se deve ao fato dos elementos gráficos utilizados na representação dos preços praticados pelo mercado lembrarem o formato de velas, distribuídas sobre a área do gráfico.

 

 

Continue Reading

Tendência