Connect with us

Ultimas Noticias

Caminhoneiros estão articulando nova greve

Publicado

Os caminheiros que paralisaram o Brasil por 11 dias, até que as pautas de reivindicações fossem atendidas pelo governo, podem voltar a paralisar o país a qualquer momento, a informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo site da Veja. A motivação para o novo protesto é o descumprimento do preço mínimo de frete e a falta de fiscalização nas rodovias.

Quando a situação saiu do controle em maio deste ano, o presidente Michel Temer do MDB, decidiu aprovar uma tabela mínima, que por consequência pôs fim ao movimento grevista, mas, entidades de representação da agricultura e indústria não concordaram e foram ao Supremo Tribunal Federal, alegando inconstitucionalidade.

O representante do Comando Nacional do Transporte, Ivar Luiz Schmidt, fala que o acordo não tem sido cumprido e que o movimento foi engando com o objetivo de acabar com a greve.

A carga horária dos caminhoneiros é outro ponto bastante debatido, sendo o definido por lei, 8 horas, com até duas extras, porém a maioria tem trabalhado cerca de 16 horas diárias, segundo Schmidt.

O Supremo deverá avaliar o caso no plenário, mas a data para apreciação ainda não foi definida. O relator é o ministro Luiz Fux.

Continue Reading
Advertisement

Tendência