O Bitcoin caiu para o valor mais baixo pouco mais de US$ 32.000, com mais notícias negativas surgindo da China. Desta vez, terceiro maior banco da China anunciou a proibição do bitcoin e outras criptomoedas.
De acordo com um relatório de 21 de junho, o Banco Agrícola da China publicou um comunicado em que afirma que proibirá seus clientes de fazer qualquer negócio com criptomoedas.
O Banco Agrícola da China também é um dos maiores bancos do mundo em geral, apresentando uma combinação de valor do ativo de US$ 14,821 trilhões.
Segundo o banco chinês, contas de clientes serão encerradas imediatamente se o banco detectar que eles tiveram qualquer interação com bitcoin e outras criptomoedas. O banco planeja relatar todas as transações suspeitas às autoridades competentes “em tempo hábil”.
A comunidade criptográfica especula que a China aumentou as restrições devido a entrada do yuan digital, que funcionará de maneira totalmente diferente do Bitcoin. É importante notar que o Banco Agrícola da China está realmente trabalhando no CBDC e participou de testes anteriores.
No entanto, o anúncio de hoje do banco gigante impactou os mercados imediatamente.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 21 de junho de 2021