Binance suspende depósitos em euros em meio a embate regulatório

6 de julho (Reuters) – A Exchange Binance suspenderá temporariamente os depósitos bancários em euros de uma das principais redes de pagamentos da Europa, disse a empresa em um e-mail enviado aos usuários na última terça-feira (06).

O e-mail dizia que a partir das 8h, horário coordenado universal, de quarta-feira, os clientes não poderiam mais depositar fundos por meio dos esquemas da Área Única de Pagamentos em Euros, ou SEPA. A mudança foi devido a “eventos fora do nosso controle”, disse a bolsa por e-mail.

“Quaisquer depósitos tentados através da SEPA entretanto serão devolvidos no prazo de 7 dias úteis. Os levantamentos da SEPA não são afetados por esta suspensão”, disse Binance.

O desenvolvimento foi relatado anteriormente pelo Financial Times.

A rede, que é um projeto da União Europeia que visa harmonizar os pagamentos em euros em toda a região, permite que os consumidores enviem euros para três dezenas de países. Binance normalmente acessa SEPA por meio de intermediários de pagamento.

Binance enfrentou recentemente uma série de repressões na plataforma por reguladores em todo o mundo.

O órgão financeiro da Tailândia entrou com uma ação criminal contra a bolsa de criptomoedas na sexta-feira por operar um negócio de ativos digitais sem licença, e o órgão financeiro britânico recentemente proibiu a empresa de realizar atividades regulamentadas no país. 

O regulador do Japão disse no mês passado que a Binance estava operando no país ilegalmente. O cão de guarda da Alemanha disse em abril que corre o risco de ser multado por oferecer tokens ligados a ações.

Reportagem de Kanishka Singh e Ann Maria Shibu em Bengaluru; Edição de Leslie Adler e Sonya Hepinstall

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 7 de julho de 2021

Reuters:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.