Connect with us

Carteiras Recomendadas

BB-BI troca 8 das 10 ações na carteira sugerida de junho

Publicado há

O Banco do Brasil Investimentos atualizou sua carteira de ações recomendadas para junho, trocando oito das dez ações sugeridas em maio, sendo mantidas apenas IRB Brasil Resseguros (IRBR3) e Vale (VALE3). Passam a fazer parte do portfólio M. Dias Branco (MDIA3), Iochpe Maxion (MYPK3), Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3), Santander (SANB11), SLC Agrícola (SLCE3), Suzano Papel e Celulose (SUZB3) e Tupy (TUPY3).

Em maio, o resultado da carteira sugerida foi de -9,447%, com destaque negativo para os papéis da CCR (CCRO3) (-13,88%), CSN (CSNA3) (-12,30%), Itaú (ITUB4) (-15,72%), Smiles (SMLS3) (-15,11%), Ultrapar (UGPA3) (-17,29%) e Via Varejo (VVAR11) (-21,51%). Além destas, também deixaram a carteira os ativos da Klabin (KLBN11) e Transmissora Aliança. Somente IRB e Vale, que foram mantidas, tiveram ganhos no mês passado.

Em maio, o principal índice da bolsa paulista acumulou queda de 10,87%, com o resultado do ano ficando praticamente empatado com leve alta de 0,46%. Já em 12 meses, os ganhos são de 22,41%. O fluxo de recursos estrangeiros para a Bovespa em maio, até o dia 28, acumula retirada de R$ 6,455 bilhões, com o saldo negativo passando a R$ 2,033 bilhões em 2018. O

Para o BB-BI, me maio, o Ibovespa ratificou um viés baixista e a tendência declinante deverá prevalecer ao longo de junho. Os agentes, após a recente temporada de balanços de empresas, prosseguirão precificando a perspectiva de um crescimento menor do País, cuja perspectiva afeta diretamente os lucros das companhias.

Além disso, os analistas entendem que o quadro eleitoral ainda indefinido acrescenta um componente a mais de incerteza. Ademais, o panorama externo ainda poderá incrementar mais volatilidade, por conta dos imbróglios norte-americanos de tarifas de importação, da pendente guerra comercial com a China, do cancelamento do encontro com a Coreia do Norte, da retirada do acordo nuclear com o Irã e outros nos quais que poderá ainda se envolver no curto prazo. Também, ainda pairam dúvidas sobre as expectativas de altas maiores altas de juros pelo Fed nos EUA ao longo deste ano.

Tendência