Connect with us

Carteiras Recomendadas

Banrisul troca Embraer por Banco do Brasil na carteira recomendada de junho

Publicado

Investing.com – O Banrisul (BRSR6) atualizou a carteira recomendada de ações em junho, com a saída dos papéis da Embraer (EMBR3) para a entrada de Banco do Brasil. Em maio, o desempenho das recomendações do banco gaúcho foi de queda de 7,19%, acumulando no ano recuo de 7,19%.

Para efeito de comparação, o Ibovespa teve perdas de 10,87% no quinto mês do ano, com resultado do ano em perdas de 10,87%

Os analistas do banco destacam que maio foi o pior mês do ano para a Bolsa brasileira. Assim, a carteira recomendada, que teve o pior desempenho desde a criação (há exatos 2 anos). No entanto, a queda de 7% foi um resultado considerado satisfatório considerando que o Ibovespa teve a maior perda desde o longínquo setembro 2014.

Com isso, o resultado pode ser considerado a maior “vitória” sobre o Índice no ano, permitindo que finalmente ultrapassar desempenho do Ibovespa em 2018.

Este desempenho foi possível graças à alta de duas ações e à relativa estabilidade de uma terceira. No entanto, como o quadro abaixo mostra, foi de fundamental importância a posição

Carteira recomendada – peso em %

BR Properties (BRPR3) 15%

Copel (CPLE6) – 13%

Kroton (KROT3) – 13%

Sanepar (SAPR4) – 10%

Ferbasa (FESA4) – 10%

Direcional (DIRR3) – 10%

Movida (MOVI3) – 9%

Banco do Brasil (BBAS3) – 7%

CTEEP (TRPL4) – 7%

Valid (VLID3) – 6%

Tendência