Connect with us

ações

Após aquisição da Somos, Kroton define estratégias para educação básica

Publicado há

No final de abril a Kroton Educacional (krot3) anunciou a compra da Somos Educação por R$ 4,6 bilhões. A aquisição ampliou a atuação do grupo, que agora tem forte presença nas áreas de educação básica, além de livros de didáticos e sistemas de ensino.

Em um mercado cada vez mais desafiador, a forma de atuação da nova Kroton definirá como será vista pelo mercado. O ano tem sido de altos e baixos para as ações da companhia, mas o saldo de 2018 é negativo, com perdas acumuladas de 37,99%.

Em entrevista do jornal Valor Econômico, Rodrigo Galindo, CEO da Kroton Educacional explicou os planos da companhia para o segmento de educação básica após a aquisição da Somos Educação. Um dos destaques é que para a companhia a expansão não se dará por meio do modelo de padronização de massa, como acontece nas instituições de ensino superior da Kroton, e sim um modelo personalizado.

Além disso, Galindo disse que em relação às áreas de livros didáticos e sistemas de ensino, maior parte da receita da Somos Educação, a tendência do mercado será a coexistência de livros físicos com complementação de materiais online e tutores no ensino à distância.

Já sobre o ensino médio, o executivo acredita que será uma boa oportunidade para empresas geradoras de conteúdo como a Somos, especialmente para as áreas técnicas.

Tendência