Connect with us

ações

Ações preferenciais do Itaú ITUB4 entrem em ex sexta-feira

Publicado

Na última quinta-feira, quando apresentou a proposta de desdobramento das ações em 50%, o Itaú Unibanco anunciou que os acionistas posicionados com as ações da companhia no fechamento da sessão desta quarta-feira terão direito a bonificação de 10% em ações preferenciais sobre o total de ações possuídas. No pregão de sexta os papéis serão negociados ex-boni, mas os papéis só ficarão disponíveis no dia 6 de junho.

As ações (ITUB4) do maior banco privado do país operam em queda de 0,82% a R$ 42,55.

O conselho de administração do banco aprovou a convocação de seus acionistas para discutir o desdobramento em 50% das atuais ações. Atualmente, a base acionária do maior banco privado do país é de 6.536.090.232 papéis, sendo 3.305.526.906 ordinários e 3.230.563.326 preferenciais.

Caso seja aprovada, os acionistas vão receber uma nova ação para cada duas ações da mesma espécie que forem titulares. A proposta também é válida, na mesma proporção, para os recibos de ações (ADRs) do banco que são negociados na Bolsa de Nova York.

O valor do dividendo mensal será mantido, então o fluxo mensal de dividendos pagos pelo banco terá um acréscimo de 50%. O que não necessariamente tem impacto no yield anual, mas é positivo. As datas referentes ao desdobramento serão anunciadas após a aprovação do Banco Central.

Com Reuters.

Tendência