Lula foi eleito com a promessa de melhorar o custo de vida, bem como a qualidade de vida dos brasileiros. Não é isso que tem acontecido, e não é à toa que grande parte da população brasileira culpa Lula pelo aumento dos preços dos alimentos.
A pesquisa da CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 25, trouxe o que a maioria dos brasileiros já sabe: a impopularidade do governo Lula. Para 41%, o governo é o grande culpado pela alta dos preços no Brasil.
Entre os outros motivos mais citados foi o clima, com 11,2% das 2.002 pessoas entrevistadas entre 19 e 23 de fevereiro dizendo que as “questões climáticas”. Em terceiro lugar veio “políticas externas”, com 9,5%, seguido por “os produtores” (8,6%), “os comerciantes” (5,3%), “governos estaduais” (3,7%) e, por último, “governos municipais” (1,4%).
Aumento de preços e impostos no governo Lula
O governo Lula ganhou fama de gastador. O aumento nos gastos públicos e uma política econômica ruim têm gerado desconfiança em vários setores. Para compensar a gastança generalizada, o governo tem penalizado os brasileiros com o retorno e o aumento de impostos.
Esta notícia foi publicada em 25 de fevereiro de 2025